domingo, 27 de março de 2011

COPA DO MUNDO É SINÔNIMO DE ALIENAÇÃO?

A Copa do Mundo é realmente um evento que transforma a rotina dos brasileiros, tanto de forma positiva, mas especialmente de forma negativa.

A união popular que observamos durante este evento é exemplar, porém se torna alvo de críticas ao acontecer somente de quatro a quatro anos, e ainda mais em prol de um motivo que não interfere diretamente na vida política da população, ou seja, o cunho desta festividade é alheio aos interesses políticos da parcela mais pobre da sociedade, que encontra-se ainda mais alienada e conformada com seu artificial sentimento nacionalista, retirado do guarda-roupas só em época de Copa do Mundo.

Não é surpresa para ninguém que na Copa de 2010, durante os jogos do Brasil, os parlamentares votaram importantes leis em Brasília; leis estas que previam o aumento exorbitante de seus próprios salários.

Vamos nos valer, mesmo que seja de quatro a quatro anos, dessa união popular como uma forma de protesto social, pois o povo tem sede de justiça e ânsia de ser ouvido.

Este sentimento nacionalista que nos acomete em tempos de Copa do Mundo é uma mazela social; basta lembrarmos do “Pão e Circo” na sociedade romana, o mesmo acontece nos dias atuais. Não devemos comer deste “pão com sabor de alienação”, vamos comer do “pão da justiça”, pois somente este pão tem ingredientes que nos deixará mais fortes e ousados, capazes de transformar a sociedade em que vivemos.

O senso crítico, este é o “pão da justiça” seja em época de Copa do Mundo, ou não, sempre devemos nos alimentar dele.

PORTAL COMUNISTA - publicação de WILLIAN DE SOUZA famousstudio_willian@yahoo.com.br

2 comentários:

Matheus Cruz disse...

O povo deve, realmente, abrir os olhos, porque o Brasil está sendo guiado de forma irresponsável e incoerente.

Paulo disse...

comunistas otários, vao trabalhar vagabundos!